terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prateleiras abertas na cozinha: sim ou não?

Uma tendência crescente, as prateleiras abertas na cozinha têm um impacto visual muito forte mas, para funcionarem bem na decoração, precisam de estar muito bem organizadas.

Permitem ter tudo à vista e à mão, mas confesso que a questão do pó preocupa-me :)

Nesta cozinha dispensou-se, por completo, os armários em detrimento das prateleiras abertas!

Por outro lado, quando bem decoradas, as prateleiras abertas podem parecer autênticas montras. Como esta, que adoro!

Este tipo de disposição na cozinha é uma característica forte do estilo country e rústico...

Quando combinadas com louça em cores vivas, as prateleiras abertas ganham ainda mais vida!

Confesso que o que realmente adoro nesta cozinha são as colunas de pequenas gavetas de ambos os lados das prateleiras :)

Esta é a minha preferida - com um fundo escuro, as prateleiras abertas ficam ainda mais cool! De qual gostaram mais?
Pin It Now!

7 comentários:

  1. Prateleiras abertas na cozinha... sim ou não? Definitivamente sim!!!!! Adorei a primeira e a cozinha com a louça de cores vivas!Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de prateleiras abertas na cozinha mas não era capaz de as pôr na minha, o pó ia-me deixar louca!
    Mas aquela que tem as cores vivas é um espectáculo, adoro loiça de cores :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto mais de armários, por uma questão prática. Prateleiras na cozinha só mesmo para decoração :)

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de ver nas casas dos outros, mas acho que na minha não seria capaz de ter! Gosto de ter toda a desarrumação escondida :p

    De qualquer forma, tenho um móvel em que as portas são de correr e costumam estar abertas pelo menos enquanto cozinho.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem, o teu blog é extremamente interessante, cheio de idéias úteis.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Abiertos, por supuesto y en la mía hay libros, cuadros descansando en la pared, recetarios de cocina...como otro espacio más de la casa...!!
    Bsss

    ResponderEliminar
  7. Olá, por falta de tempo não tenho cá vindo comentar,mas continuo a seguir as tuas inspirações.
    Quanto às prateleiras abertas, eu gosto de ver nas casas dos outros, mas para mim não funcionam...é que também me preocupa o pó e não tenho empregada interna que desse conta de tanta loiça :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Adoro ler as vossas inspirações... não sejam tímidos!