segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mulher-mãe-profissional


Com o regresso ao trabalho, às aulas e à rotina iminente (ou já concretizada!) voltamos a um dia-a-dia onde, nós mulheres, tentamos equilibrar tudo e mais alguma coisa... estamos a falar de verdadeiros espectáculos de malabarismo, não é verdade?! Estão a acenar a cabeça? Estão comigo?

Então, ando super curiosa sobre a forma como outras mulheres conseguem equilibrar o seu dia: como é que encontram tempo para se dedicarem à sua carreira, ao marido, aos filhos, à família, aos amigos, à casa e ainda ter tempo para si, para as suas coisas?

Eu li 2 coisas muito interessantes há tempos e tenho-as posto em prática sempre que possível:

1 - Em vez de reclamar que tenho que apanhar roupa e estender roupa e ainda fazer a sopa, respiro fundo e ataco tudo com muita vontade e, principalmente, rapidez! Quanto mais rápido fizer as coisas, mais rapidamente vou descansar, ler um livro, namorar ou brincar com o meu pequeno... ou seja, evito perder tempo a reclamar e a chatear-me com as tarefas que tenho à minha frente. Simplesmente faço-as! A verdade é que ninguém as vai fazer por mim :)

2 - O Verão é demasiado curto e bom para estarmos fechadas dentro de quatro paredes a fazer coisas em casa (limpezas, organização, etc.)... teremos muitos meses de frio e chuva no Inverno para nos dedicar à casa. Ou seja, no Verão, a minha casa sofre um pouco, mas eu aproveito uma vida ao ar livre o máximo possível... e daqui a pouco já começo a compensá-la!

E vocês? Como é que equilibram o grande desafio mulher-mãe-profissional?
Deixem as vossas dicas... vamos todas ganhar com isso!

Pin It Now!

4 comentários:

  1. Olha ultimamente tenho andado a destralhar a casa e estou a gostar bastante dos resultados;a casa mantem-se mais organizada por mais tempo e consequentemente sobra mais tempo para fazer outras coisas que nos dão prazer.
    tarefas partilhadas com o marido e regras de organização com os filhos + velhos também ajudam ;)

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de acrescentar que tenho encontrado neste blogue* sugestões muito utéis, apesar de eu ainda não ser grande adepta das grandes tecnologias.

    * http://busywomanstripycat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu com o meu trabalho, a casa e uma filha com 10 meses, não é fácil manter a casa organizada... Estou a tentar adoptar alguns hábitos, mas a minha pequenina, cresce tão rápido, que estou em constante descoberta :) Na sala tenho dois cestos de verga bonitos... um com fraldas, medicamentos, toalhitas, pomada... e outro com os brinquedos... Quando ela vai para a caminha dormir, lá vou eu arrumar os brinquedos e dobrar a manta que estendo no chão... nos dias que ando mais cansada, fica tudo espalhado para o dia seguinte... Agora com os dias frios, e com menos que fazer no jardim e na bicharada, vou ter mais tempo para me dedicar às organizações caseiras :)

    ResponderEliminar

Adoro ler as vossas inspirações... não sejam tímidos!