segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Passatempo Natal Inspirado

Bom dia! É verdade, vamos começar a semana com um passatempo de Natal que não vai durar uma semana, nem duas, mas sim quatro! Durante todo o mês de Dezembro vai haver Passatempo Natal Inspirado e serão 4 os presentes de Natal a sortear, ou seja, um por semana! Os prémios foram criados e gentilmente oferecidos por algumas das mais fabulosas e crafty bloggers portuguesas, a quem agradeço desde já do fundo do coração! Vão poder conhecer as 4 e ainda descobrir o seu maravilhoso trabalho e quem sabe aproveitar para adquirir alguns dos vossos presentes de Natal nos seus cantinhos maravilhosos!

Vamos a isso? A inaugurar o Passatempo Natal Inspirado está o blog “O Baú da Mimi” com deliciosas peças de bijutaria. A querida Michelle é o rosto e as mãos por de trás deste blog e, para dar início à primeira semana do passatempo, ofereceu-nos este colar de um divertido e sábio mocho (eu tenho um parecido e é o máximo!).

Para ganhar este colar, só têm de deixar um comentário a dizer-me qual a vossa tradição de Natal preferida. Podem participar até à meia-noite do próximo sábado, dia 10 de Dezembro. O vencedor será escolhido aleatoriamente e anunciado na próxima segunda-feira.


A minha tradição de Natal preferida continua a ser o calendário de advento que o meu pai ainda hoje oferece a todos os filhos (já adultos!), genros, noras e netos no dia 01 de Dezembro para, ao sabor de um pequeno chocolatinho, começar a contagem decrescente até ao Natal! E a vossa tradição de Natal preferida qual é? Toca a participar e boa sorte!
Pin It Now!

17 comentários:

  1. Tenho uma tradição preferida, encontrar pequeninas mas mágicas prendas para aqueles que me são queridos, mostrar-lhes que os conheço e ver um sorriso estampado nas caras deles! Este ano tenho outra tradição preferida, cozinhar para toda a gente e ver também um sorriso de satisfação aliado ao convívio familiar :)

    ResponderEliminar
  2. A minha tradição preferida é a açorda alentejana que todos comemos a seguir à missa do galo e à abertura dos presentes que o menino Jesus deixa na chaminé. Há uns anos que não a cumpro, mas conto recomeçar este ano, desta vez, na minha casa com o meu "menino Jesus"... :)

    ResponderEliminar
  3. O Natal é por si só tempo de tradições, pelo que é difícil escolher apenas uma! Adoro o jantar e convívio em família! Adoro a alegria dos pequeninos quando chega aquele que eles tanto esperam (o seu PAI-NATAL), adoro ser a primeira a acordar e mudar a data naqueles calendários fofinhos que os vizinhos penduram na porta para contar os dias que faltam para o Natal! Acho que não saía daqui se fosse a enumerar tudo aquilo que adoro no Natal!!

    ResponderEliminar
  4. A minha tradição preferida é a corrida até à chaminé na manhã de 25 de Dezembro, e ver a cara de felicidade da minha filha ao ver os presentes. Sente-se a magia no ar... e eu sinto por momentos o toque vibrante de uma alegria infantil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A minha tradição preferida é fazer os (maravilhosos!) doces e sobremesas desta quadra com a minha avó!!! Primeiro porque ela é uma excelente cozinheira e aprendo sempre coisas novas cada vez que cozinho com ela, e segundo porque ela é muito divertida por isso nós na cozinha=pura diversão!!! Uma das melhores coisas é, depois de todo o nosso (árduo!) trabalho, lambuzarmo-nos todas e ver a expressão de felicidade na cara dos meus familiares!! Porque no fundo, a família (e fazê-la feliz!) é o mais importante de tudo, não acham?!?!
    Bjinhos ^.^

    ResponderEliminar
  6. A minha tradição preferida do natal e decorar a arvore com a minha filha a parte mais importante é quando penduramos os xocolatinhos...metade sao pendurados e q outra metade acabam na barriguinha dela!!!!

    ResponderEliminar
  7. A minha tradição de família é na noite do dia 25 fazer um amigo oculto entre toda a família e a medida que vamos chegando na casa da minha mãe vamos colocando os presentes debaixo da árvore!!Uma delícia!!!!
    Super beijo!!!!

    ResponderEliminar
  8. não tenho tradição de familia, a não ser fazermos a arvore todos juntos :) acho que conta :b

    beijo *

    ResponderEliminar
  9. sem dúvida que a minha tradição natalícia preferida é o jantar! todos os natais reuno-me com a minha família e preparamos sempre bacalhau com couves e mais para o final, filhoses. é um tradição que dura à muito tempo, mas que é espetacular!

    ResponderEliminar
  10. A minha tradição preferida é fazer os doces com toda a família, é excelente!
    beijinhos (:
    beuniquefashion@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. Faço uma árvore de Natal com post-it (papeis autocolantes) com o numero de pessoas que estiverem reunidas. Depois cada pessoa vai lá e por trás do seu post-it escreve um desejo.

    ResponderEliminar
  12. A minha tradição preferida é fazer as filhoses com a minha mãe e a minha irmã durante a tarde do dia 24 (uma molda-as outra frita-as e a outra coloca o açucar e a canela)enquanto os restantes elementos, grandes e pequenos, se vão começando deliciar com este doce tão típico.Este convívio estende-se noite. Depois da ceia as crianças vão contando os minutos para a meia noite para abrir os seus presentes. São sempre dias fantásticos.
    bjs
    aidacarreira73@gmail.com
    aida

    ResponderEliminar
  13. Não tenho nenhuma tradição de família mas costumo comprar um calendário do advento todos os anos. Apesar de gostar bastante do Natal há anos em que faço a árvore só no dia 24!

    ResponderEliminar
  14. Como tenho 2 filhos adoro comprar um calendário para cada um deles pois TODOS os dias até ao Natal sei que ficam radiantes de cada vez que abrem o Chocolatinho:) Faço a minha Arvore de Natal a partir do dia 1 e na Noite de Natal reunimos a Familia toda todos os anos e temos por costume comer Arroz de Marisco e Bacalhau com Natas:)))

    ResponderEliminar
  15. olaa, a minha tradiçao preferida é fazer o presépio e montar a arvore, adoro..

    filipa122@gmail.com

    ResponderEliminar
  16. A minha tradição preferida é apanharmos musgo e fazermos o presépio:) Sempre em familia!

    ResponderEliminar
  17. A minha tradição de Natal preferida é sair na véspera da Natal de manhã com os maus pais para fazer as típicas compras de última hora, e comer o maravilhoso polvo na pedra da minha mãe.

    ResponderEliminar