sábado, 7 de novembro de 2009

House Tour 16

Depois do espaço da semana de ontem, decorado num estilo super-chique, esta casa pareceu-me muito apropriada. Aliás, mal vi este quarto, sabia que esta seria a próxima House Tour. Também ajudou o facto de esta casa ser no Canadá, um país que me é muito querido... Adiante, estou in love com este quarto cinza e branco - não há decoração mais zen, sem ser boring, para um descanso absoluto.


Esta é uma sala de apoio e faz parte da zona de convívio da casa, que é toda ela um open space onde constam ainda a sala de jantar e a cozinha. Vamos ver?

Chique, elegante e confortável. Melhor é impossível.

Confesso que estou a gostar cada vez mais de cozinhas brancas (será que se sujam mesmo muito?)... então quando têm um chão em madeira escura, acho uma combinação irresistível.

O convívio continua noutra sala, a de estar, onde se mantém a paleta de cores zen e um ambiente clássico cool. Adoro o pormenor do tecto, as poltronas cinza são um sonho... e aquele quadro não parece quase um espelho?
Pin It Now!

5 comentários:

  1. Esta casa é muito bonita e simples, apenas acho que lhe falta um pouquito de cor. Mas sem dúvida que adoro a simplicidade.

    Quanto às cozinhas brancas, sim, sujam-se muito. Eu, pelo menos, passo a vida a limpar os armários porque o pó nota-se logo e sendo numa cozinha, em que a gordura e vapores estão muito presentes, nota-se ainda mais. Quando tiver algum dinheiro disponível vou trocar as portas dos armários. A minha cozinha é demasiado branca, porque tudo é branco, armários, chão e azulejos. Mudá-la é um dos meus projectos futuros. Já agora podias fazer um post só de cozinhas, boa?

    Bjs e obrigada por toda a inspiração...

    ResponderEliminar
  2. Uma casa muito zen, sem dúvida :)

    Eu também tenho uma cozinha branca. Se ao princípio detestava (por alturas da compra da casa), agora adoro-a (como uma pessoa pode mudar de ideias, possas!).
    Os meus armários são lacados e ao contrário da opinião da Anabela, não tenho razões de queixa. Não tenho problemas com acumulação de vapores ou gorduras (é importante ter um exaustor com grande poder de sucção, independentemente da cor da cozinha). É certo que não faço fritos e isso também contribui para que não existam gorduras a habitar a minha cozinha. Lá está, tudo depende depois dos nossos habitos culinários e outros usos que possamos fazer deste espaço.
    Com um limpa todas as superfíceis tenho sempre os armários a brilhar e só uns limpo uma vez por semana.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. The kitchen is really cool, you have to clean all kitchens no matter what color they are!I like the painting above the sofa fits in well with the decor.And the bedroom is very welcoming and simple.

    ResponderEliminar
  4. Anabela: já está na minha lista de posts a fazer :)

    ResponderEliminar

Adoro ler as vossas inspirações... não sejam tímidos!