sábado, 26 de setembro de 2009

House Tour 10

Chique e feminino. É assim que defino este apartamento em S. Francisco. A entrada é logo um excelente exemplo: uma escrivaninha e poltrona sofisticadas para ver rapidamente o e-mail antes de sair.

A sala decorada toda a preto e branco, com aquele maravilhoso chão é simplesmente deslumbrante. Existem tantos detalhes a apontar: a abertura da lareira e o banco que está à sua frente, aquele armário preto ao fundo, esta mesa de apoio branca no canto inferior esquerdo...

Uma cozinha simples e funcional, com muita luz natural... é assim que eu gosto. Já mencionei o chão?

Estou a imaginar um elegante chá das cinco com as amigas nesta sala de jantar que nos parece transportar para outros tempos.

O quarto principal é um verdadeiro refúgio zen. A cama é linda de morrer. Repararam na cabeceira?

A casa de banho adjacente merece estar aqui por aquele maravilhoso papel de parede...

Esta sala chama-se sitting room e é tradicionalmente utilizada para receber pessoas e conversar ou simplesmente para ler ou relaxar sem distracções. É o espaço que mais gosto em todo o apartamento. Porquê? Tudo! A cadeira, a cómoda, o tapete, o lustre, os quadros...

O quarto de hóspedes... acho que ainda gosto mais do que o quarto principal. Adoro o uso de um tapete gigante (em vez de dois ou três de lado e à frente), os dois poufs aos pés da cama, o banco de madeira estreito junto à janela, as mesas-de-cabeceira, a cama, os quadros... Enfim, posso passar a noite?

Pin It Now!

3 comentários:

  1. quero tudo! lindo lindo! e partilho da mesma opinião, o quarto de hospedes é sem duvida mais bonito =)***

    ResponderEliminar
  2. Eu que estou satisfeita com o meu quartinho à beira Tejo plantado, fico cheia de vontade de saltar para dentro destes teus posts. Sem dúvida, uma inspiração.

    ResponderEliminar

Adoro ler as vossas inspirações... não sejam tímidos!