quarta-feira, 1 de abril de 2009

Adoro este homem...

...o Jamie Oliver dispensa apresentações, mas tenho de dizer que ele é, sem dúvida, um dos homens mais simpáticos da televisão de hoje. É giro, tem um sotaque British delicioso, a sua boa disposição é contagiante, sabe cozinhar, sabe ensinar... e de que maneira! Em poucos minutos confecciona qualquer prato, com uma facilidade e diversão que apetece ir logo correr para a cozinha. Ou pelo menos, para a dele...


Esta receita é obviamente dele (não o troco por ninguém!) e é perfeita para um jantar rápido, saboroso e light. Experimentem e digam se gostaram - bom apetite!

Linguine de limão
Cozinhe 500g de pasta linguine em água com sal durante cerca de 12 minutos, escorra e volte a colocar a massa na panela. Entretanto, num recipiente, esprema 3 limões, aproveitando ainda a casca ralada de um; a este preparado junte 6 colheres de sopa de azeite e 125g de queijo parmesão ralado – misture tudo muito bem. Tempere com sal e pimenta a gosto. Em lume brando, adicione este molho à linguine, rodando a panela para que toda a massa seja coberta e veja o queijo começar a derreter. Desligue o lume, adicione manjericão picado (de preferência fresco) e algumas folhas de rúcula. Sirva. Obrigada Jamie!
Pin It Now!

1 comentário:

  1. Olá,

    Eu simplesmente adoro a comida que ele faz, só tenho pena de não a poder provar. O que mais gosto nele é que confecciona refeições saudáveis com alimentos que temos normalmente na cozinha.

    Adoro, adoro, adoro.

    ResponderEliminar

Adoro ler as vossas inspirações... não sejam tímidos!